domingo, 8 de junho de 2014

HQ - O Cavaleiro das Trevas #22

A edição 22 de O Cavaleiro das Trevas conta agora com uma arte e desenhos mais desleixados, com linhas mais firmes e figuras menos ornamentadas, diferentemente das anteriores. Com o fim da ótima saga que contava a história do Chapeleiro Louco, a HQ volta a situação normal de histórias menores e, digamos, "cotidianas" (pelo menos pro Batman).

Iniciando com a narração de um capturado Gordon, que reflete quanta desgraça Gotham já trouxe pra ele (referências da morte de seu filho, divórcio e sua filha paraplégica), a edição conta uma história simples, quando Cara de Barro captura Gordon e, usando sua aparência, mata bandidos contratado por ele mesmo. Mas, Batman chega a tempo e, não deixa a reputação de Gordon ser manchada. 




Então, temos um breve argumento de Alfred com Bruce, de onde sai algumas boas falas, como por exemplo: "Evitar um problema faz ele ir embora...", ou "Não se tenta mudar por causa de outra pessoa. Se tenta por si mesmo." Enquanto vemos a conversa de Alfred com Bruce, temos relances de Gordon, que consegue se soltar e liga um prejudicado bat-sinal. Tal cena é muito bem desenhada. Dê uma olhada:

Batman então chega, o salva, prometendo capturar Cara de Barro, que está disfarçado de uma mulher, carregando um carrinho de bebê cheio de ouro, em meio a uma multidão.

OBS: Estou achando muito "peculiar" o destaque que estão dando para o Cara de Barro nesses últimos tempos: tanto na HQ principal do Batman quanto no Cavaleiro das Trevas. Eu, particularmente, não gosto muito dele.

0 comentários:

Postar um comentário