sexta-feira, 6 de junho de 2014

HQ - Batman #22

A HQ Batman 22 conta com uma capa variante sensacional (foto ao lado), que ilustra bem o objetivo dessa saga do morcego nas Novos 52, que tem o objetivo de contar a origem do Batman. 

Essa saga é uma saga bem morna, mas com alguns bons momentos. Se por parte ela conta uma história que parece não muito interessar, que destaca um grupo de bandidos conhecidos como capuz vermelho - grupo esse que se relaciona a origem do Coringa em A Piada Mortal -, a saga apresenta lindos desenhos de Greg Capullo.

Nessa HQ, o que se destaca, na minha opinião, é a parte da relação do Alfred com o Bruce, uma relação que nunca foi perfeita, mas que percebemos que evoluiu com o passar do tempo. É nessa HQ que podemos ver o Alfred dando um tapa na cara do Bruce (é sério!)! Além disso, a saga tende a mostrar como o Bruce é realmente sozinho, visto que, o tio que dá apoio a ele, na verdade, é o que quer matá-lo. E, é também nessa HQ que ele descobre isso, por meio do seu primeiro encontro com Edward Nygma, o Charada. Essa, inclusive é a melhor parte da HQ. O confronto dos dois é mostrado na frente de uma esfinge no museu, e boa parte dela é demonstrada de uma forma tanto quanto diferente, deem uma olhada:




E, é nessa cena que vemos o primeiro encontro intelectual entre os dois, visto quando Bruce resolve a charada de Edward facilmente. Essa cena também dá o gancho para outra cena, da história extra da HQ. Quando Nygma pergunta a Bruce se ele já tinha visto a veredadeira esfinge, ele diz: "uma vez, há muito tempo". E, quando acaba o capítulo principal, temos o secundário, que mostra quando Bruce a viu. Deem uam olhada nessa cena sensacional:


OBS: Nessa HQ, Bruce me ensinou que as esfinges egípcias eram conhecidas por serem algumas das únicas esfinges a não apresentarem asas.

0 comentários:

Postar um comentário