sábado, 3 de maio de 2014

Primeiro Post Educacional (IT'S A TRAP) - Alester Crowley, Exterminador e Terra

Primeiramente, gostaria de mandar um abraço pro eu do futuro, que vai estar lendo isso não sei quando. Espero que eu tenha tirado nota boa na prova de Biologia, e espero que você lembre o que esse código significa (provavelmente não).

E, também gostaria de falar que finalmente tive coragem pra fazer isso aqui... Ideia que já tenho há um bom tempo! Aqui falarei sobre meus aprendizados no dia-a-dia... Coisas sobre a escola, sobre o que aprendi durante os estudos pra provas. Enfim, coisas que podem ser úteis ou  completamente inúteis no futuro.

OBS: Os textos poderão ser apenas sobre aquele dia, ou sobre algumas coisas que lembro ou etc. Como por exemplo, esse daqui.

Hoje, no dia 03/05/2014, não aconteceu muita coisa. Hoje, vi o episódio 21 de Agents of S.H.I.E.L.D... Muito legal, inclusive. Também fiz um Top 30 de filmes de super-heróis, depois de uma longa análise. Essa ideia nasceu de uma conversa que tive hoje com o meu professor de Geografia.

Hoje não aprendi nada... A única atividade de estudo que tive até agora foi praticar o texto do Book Report pro curso, além do surgimento de alguns problemas sobre o mesmo assunto... Descobri só que enrolações nesses textos podem ser uma grande estratégia para cumprir a quantidade de minutos necessária. Mas, por hoje foi só.

Mas, porém, contudo, todavia, no entanto, esse final de semana tive algumas oportunidades de aprendizado. Nada sobre a escola, apenas coisas extras:

Fiz mais uma vez, uma pesquisa sobre Alester Crowley e, pude descobrir como, e o que significa o Livro da Lei, assunto que voltou a nascer na minha mente por recentes discussões com amigos. O livro foi escrito pelo Crowley, contando com 220 vescículos... O livro todo defendia duas frases, sendo uma conhecida por mim pela música Sociedade Alternativa de Raul Seixas. A referida é: "Faze o que tu queres será o todo da Lei". Segundo Crowley, vários espíritos estavam tomando conta de sua mulher, que passava informações sobre coisas que ela nunca soube. Então, após vários acontecimentos do tipo, ele recebeu uma entidade chamada de Aiwass. A partir de então, ele passava uma hora por dia, retirado, a escrever o livro. Crowley também dizia que a presença da entidade era diferente dependendo do dia... Tinha vezes que ele só sentia, outras ele poderia perceber uma certa aparência. Sinistro, né? Talvez o mais contraditório sobre o livro é que nada do que está escrito nele é considerado satânico e, apoia apenas uma filosofia de liberdade. Há contradição também no que se diz respeito à voz do tal Aiwass... Muitos dizem que a voz poderia ser uma parte do subconsciente de Crowley... Pra não dizer que não aprendi nada hoje: pra dar uma relembrada no assunto e escrever aqui, acabei pesquisando sobre o Liber Oz, conhecido também como Livro 77, que é uma única página escrita por Crowley, que dizia as "regras" da liberdade do homem. Dizia metaforicamente que o homem tinha o direito de matar quem se opunha àquela regra. Mas, essa parte de matar, defendem alguns, é algo interno, algo como ignorar a pessoa que se opunha. Aí vai da interpretação de cada um... Dá uma olhada na foto da página! 

Depois de ficar louco, confuso e um pouco amedrontado, fui pesquisar sobre algo que tinha discutido com outro amigo no mesmo dia... Fui pesquisar sobre a origem do Exterminador. E, acabei lendo várias histórias dele. Primeiramente, aprendi como ele perdeu o olho: uma vez, alguém sequestrou o filho dele, em troca de informações sobre um contratante dele. Isso, no entanto, ia de desacordo com seu código. Então, ele simplesmente foi lá e matou geral, mas não conseguiu impedir que um dos bandidos cortasse as cordas vocais do filho dele. Chegando em casa, a mulher dele (que não sabia que ele era mercenário) pegou uma arma e atirou nele. A bala acertou o olho direito dele... E, tarâ! Assim sabemos porque ele não tem olho!! Li também sobre algumas vezes que ele ajudou os Titãs... E, sobre seus filhos, que seguiram seus passos. Sendo que um deles, foi possuído por uma força e, foi sequestrando os titãs. Mas, o Exterminador foi lá e matou ele. Só que, depois, descobriu-se que ele passou a consciência pro Exterminador e, o obrigou a fazer várias coisas doidas. Só que aí, de algum modo, ele conseguiu voltar pro corpo dele (eu acho). 

Li também algumas coisinhas sobre o Capitão América, sobre a origem dele... Mas, nada demais...! Ah, acabei de lembrar: li também sobre a Terra. E, lendo, descobri como a série dos Jovens Titãs era fiel. Nos quadrinhos, aconteceu exatamente como na série: Terra era uma espiã de Slade, que acabou se suicidando (resumidamente, é claro).

Também no final de semana, vi O Espetacular Homem-Aranha 2, que é um bom filme. E, fiquei muito empolgado com a cena de X-Men Dias de um futuro Esquecido, que passou após os créditos. Foi simplesmente demais! As participações de Groxo, Mística, Destrutor e até mesmo do William Stryker. Mas, também percebi que o filme parece estar muito corrido. A cena foi muito rápida, de modo que eu não tenha a entendido muito bem.

Ahhh! Hoje eu ouvi o Nerdcast sobre Deep Web, que na verdade, não tem muita coisa sobre a Deep Web. Fiquei ainda mais confuso sobre o que é Bitcoin, mas me diverti bastante e, deu pra dar muita risada ;D




0 comentários:

Postar um comentário